A Polícia Militar do Pará, por meio do 9º Batalhão da Polícia Militar de Breves, realizou na noite do último domingo (10/03/2025) a prisão de um homem acusado de importunação sexual no município de Breves, na Ilha do Marajó. A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero e contou com a atuação da guarnição de recobrimento, composta pelo 3º SGT R. Passos, CB Leão e SD Protásio.
Ação da Polícia
A equipe foi acionada via Centro de Atendimento e Despacho (CAD) após a vítima, de 27 anos, relatar o ocorrido e informar a localização do suspeito. Segundo o relato, a importunação aconteceu na PA-159, e a vítima indicou que o acusado estava na Rua Castilhos França, na Pousada Anastácia.
Os policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado, onde localizaram e prenderam o suspeito, identificado como Francisco Nunes da Silva, de 65 anos. Após a abordagem, ambos foram encaminhados à Superintendência de Polícia Civil (SUDEPOL) para os devidos procedimentos legais. A Polícia Militar reforçou que a apresentação do acusado ocorreu sem lesão corporal.
Segurança e Combate ao Crime
A ação faz parte da estratégia da Operação Tolerância Zero, que visa combater crimes e aumentar a segurança no município de Breves. O 9º BPM, sob o comando do Tenente-Coronel QOPM Félix Júnior e supervisão do 1º Tenente Juvenilson, segue intensificando o policiamento e as fiscalizações para coibir práticas criminosas e garantir a ordem pública.
Veja Também:
- Redução Significativa da Criminalidade no Arquipélago do Marajó
- Como Reduzir Sua Conta de Energia no Marajó com a iGreen Energy
- Suposto membro de facçao é morto em intervenção policial no Marajó
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias e pede à população que, ao presenciar qualquer ato criminoso, entre em contato pelos canais oficiais para garantir uma resposta rápida e eficaz.
Contato para apoio funcional: (91) 98413-5374