Na manhã deste sábado (15), a Polícia Militar do Pará prendeu Odalias do Nascimento Balieiro, conhecido como “Espedião”, por ameaçar a senhora Rosevane Maia Ferreira com um terçado na Ponte Renato Braga, às margens do rio Jaçuana, em São Sebastião da Boa Vista.
De acordo com a vítima, as ameaças ocorriam desde o dia 9 de março, após sua cunhada, Zilda Pena Ramos, ter sido vítima de uma tentativa de feminicídio cometida pelo companheiro, Kelisson Romário Campos Leal. Odalias, que seria amigo de Kelisson e teria presenciado as agressões, passou a intimidar Rosevane, proferindo ameaças como “essa não vai passar de hoje”.
A situação se agravou depois que Rosevane denunciou a tentativa de feminicídio às autoridades, o que resultou na prisão de Kelisson no último dia 12 de março. Segundo a polícia, Odalias fazia ameaças constantes para vingar o amigo.
Diante da denúncia, a guarnição composta pelo 3º Sargento Guedes, Cabo Artiaga e Soldado Daniel Alves se deslocou até o local, constatando a veracidade dos fatos. O acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião da Boa Vista para os procedimentos cabíveis.
Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio acusado. Ele foi entregue à autoridade policial sem lesões.
Essa ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Pará em combater crimes de ameaça e coação, garantindo a segurança das vítimas e testemunhas na região do Marajó.