Homem efetua disparos, colide embarcação e esposa é presa por corrupção ativa em Curralinho

Os moradores relataram que ele efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto

Na noite do último domingo (16), um homem identificado como Dilael da Silva Ferreira causou tumulto em frente a uma casa de shows em Curralinho, efetuou disparos de arma de fogo e, ao tentar fugir, perdeu o controle de sua lancha e colidiu com uma ponta de ilha. Durante as investigações, sua esposa, Alcione Figueiredo Mendonça, foi presa em flagrante ao tentar subornar policiais militares com R$ 1.000 para liberar a embarcação.

Confusão e disparos na área da Praia

A ocorrência teve início por volta das 21h50, quando a Polícia Militar foi acionada por seguranças da casa de shows Areia Branca, localizada no município de Curralinho. Os seguranças relataram que um homem estava causando confusão em frente ao estabelecimento. O suspeito e sua companheira deixaram o local em uma lancha e, pouco depois, moradores relataram que ele efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto.

Na tentativa de fuga, Dilael perdeu o controle da embarcação e colidiu com uma área da ilha. A guarnição da PM seguiu imediatamente para o local e encontrou a voadeira parcialmente submersa. Durante a averiguação, os policiais encontraram duas bolsas contendo roupas, quatro cartuchos de calibre .28 (três carregados e um vazio) e um coldre.

Tentativa de resgate da embarcação

Na madrugada de segunda-feira (17), por volta da 1h30, um homem identificado como Jorge Luiz Pereira dos Santos, conhecido como Xairinho, se aproximou do local da colisão pilotando uma embarcação. Questionado sobre sua presença ali, ele afirmou que foi chamado por Dilael para retirar a lancha do fundo da água, mas disse não saber do ocorrido nem do paradeiro do suspeito.

A embarcação foi retirada da água com auxílio de tambores e rebocada até o porto de Curralinho. Apenas às 12h30, com a vazante da maré, foi possível concluir a retirada total da lancha, que só chegou à delegacia por volta das 17h.

Esposa é presa ao tentar subornar policiais

No momento em que a lancha estava sendo colocada no reboque para ser encaminhada à delegacia, a esposa de Dilael, Alcione Figueiredo Mendonça, chegou ao local e ofereceu R$ 1.000 aos policiais para que a embarcação fosse liberada. O 2° Sargento Oeiras deu voz de prisão à mulher pelo crime de corrupção ativa, e ela foi encaminhada à Delegacia de Curralinho para os procedimentos cabíveis.

Investigação segue em andamento

Dilael da Silva Ferreira, apontado como responsável pelos disparos e pela colisão da lancha, segue foragido. A Polícia Civil de Curralinho continua as buscas pelo suspeito.

A Polícia Militar do Pará reforça seu compromisso com a segurança da população e ressalta a importância das denúncias anônimas para combater a criminalidade na região do Marajó. 

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Veja Mais
Breves
Marlon

SINTEPP Subsede Breves denuncia perdas salariais de até 42% na aposentadoria

Leia mais »
Breves
Marlon

PM cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Breves

Leia mais »
Breves
Marlon

Suspeito de Violência Sexual é Preso em Breves

Leia mais »
Breves
Marlon

Policia Cumpre Mandado de prisão em Breves

Leia mais »
Afuá
Marlon

Soltura de 10 Mil Quelônios em Afuá na ilha do Marajó

Leia mais »
São Sebastião da Boa Vista
Marlon

Campanha “Criança e Adolescente Não Dirige” Mobiliza Comunidade em São Sebastião da Boa Vista

Leia mais »
Destaques