Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar do Pará, por meio do 9º Batalhão de Breves (CPR XII – Marajó Ocidental), realizou uma operação que resultou na prisão de um homem suspeito de estupro de vulnerável e no encaminhamento de envolvidos em um possível caso de tráfico de criança e adolescente.
A equipe da policia militar foi acionada via Centro de Atendimento e Despacho (CAD) para atender a uma denúncia de abuso sexual infantil no bairro Jardim Tropical.
No local, a guarnição conversou com a mãe da vítima, que relatou que sua filha, uma criança de apenas dois anos, teria sido abusada pelo suspeito Francisco Paulo da Silva Mota, que fugiu logo após o ocorrido.
Diligências foram realizadas nas proximidades para localizar o acusado, e, durante as buscas, os policiais se depararam com uma discussão entre três mulheres na Rua Antônio Fulgêncio, próximo à Escola Santa Mônica. A briga envolvia Maria Freitas da Silva (mãe do acusado), Santana Mota da Silva e Jaqueline de Souza Alves, que discutiam sobre a guarda de um menor de idade.
Ao serem questionadas pelos policiais, Jaqueline Sousa Alves afirmou ser avó do menor e acusou Santana Mota da Silva de ter comprado a criança por R$ 30 mil. Por sua vez, Santana alegou que a criança teria chegado sozinha em sua residência pela manhã e estava sem alimentação, e que sua irmã, responsável pelo menor, sofria de alcoolismo.
Diante dos fatos, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e conduziu todas as partes envolvidas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Durante o deslocamento, os agentes conseguiram localizar e deter Francisco Paulo da Silva Mota, que foi apresentado na unidade policial para os procedimentos cabíveis.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil para determinar a responsabilidade dos envolvidos e as medidas legais que serão adotadas.
Mais de Breves:
- Vereador Neto Caramês cobra explicações da prefeitura sobre reforma da orla de Breves
- Veja quais assuntos foram discutidos na sessão da Câmara de vereadores desta quarta-feira 13
- Tentativa de Invasão de Domicílio em Breves
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma rápida e eficiente para combater crimes e proteger os mais vulneráveis.
Veja Mais
A população pode colaborar com as autoridades denunciando crimes anonimamente pelo telefone funcional do 9º BPM: (91) 98413-5374.