Uma operação rápida e coordenada da Polícia Militar do Pará, por meio do 77º Posto de Destacamento da PM (PDPM) em Gurupá, garantiu o resgate seguro de passageiros e tripulantes da embarcação Luís Afonso, que naufragou nas águas do rio Amazonas na tarde deste sábado (5).
De acordo com informações repassadas à guarnição pela internet e rádio comunicador, a embarcação havia saído da cidade de Breves às 18h00min com destino ao município de Gurupá, quando, por volta do meio-dia, colidiu com troncos de árvores próximo à vila Aracuateua, provocando sérios danos em sua estrutura.
O proprietário da embarcação, Sr. Epitácio Barbalho Ferreira, relatou que, após a colisão, a embarcação começou a afundar parcialmente. Outras embarcações que navegavam nas proximidades prestaram imediato socorro aos ocupantes, evitando uma tragédia maior.
A Polícia Militar, através do 77⁰ PDPM de Gurupá, foi acionada e mobilizou uma guarnição composta por quatro policiais militares: o 3º Sargento PM Nogueira, o Cabo PM Véras, o Soldado PM Flexa e o Soldado PM B. Araújo. A ação contou ainda com o apoio do comandante local, 3° Sargento PM Deilton.
Segundo os relatos oficiais, não houve vítimas ou feridos no acidente. O resgate dos passageiros foi realizado com sucesso, com apoio de outras embarcações que se deslocaram até o local assim que tomaram conhecimento do fato.
Veja mais de Gurupá:
- Gurupá: Uma Joia as margens do rio Amazonas
- Mistério em Gurupá: Corpo Decapitado é Encontrado no Rio
- Naufrágio de embarcação em Gurupá na ilha de Marajó
A Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII – Marajó Ocidental), reafirma seu compromisso com a segurança da população ribeirinha e agradece a cooperação das embarcações civis envolvidas na operação de resgate.