Na tarde do dia 7 de abril, a Polícia Militar em Breves, sob o comando do Tenente Coronel Félix Júnior, registrou uma ocorrência de estelionato na Caixa Econômica Federal. A ação foi coordenada pelo Oficial de Dia, 2º Tenente Tavares, e envolveu a guarnição do Recobrimento, composta pelo 3º Sargento Marlon, Soldado Peixoto e 3º Sargento Edmilson.
A ocorrência teve início às 16h, quando a senhora Francenilda Moraes Vasconcelos procurou a equipe policial para relatar que havia sido vítima de um golpe. Segundo Francenilda, uma mulher conhecida como Rose havia sido solicitada por ela para sacar um valor de R$ 1.500,00 de sua conta na Caixa Econômica Federal, por volta das 07h40. No entanto, Rose informou que não havia conseguido realizar o saque, mas, ao verificar um extrato da conta, Francenilda constatou que o dinheiro havia sido sacado, supostamente por Rose.
Diante dos fatos, a equipe policial se dirigiu até a residência de Rose, localizada na Rua Áreas Verdes, no Jardim Tropical. Ao chegarem ao local, a acusada tentou evadir-se pela parte de trás da casa. Contudo, após diligências, a equipe conseguiu localizá-la em uma residência próxima ao Porto São Domingos. A polícia solicitou que Rose acompanhasse a equipe até a delegacia para esclarecer a situação, mas ela reagiu de forma desrespeitosa, desacatando os policiais e resistindo à abordagem. Diante da resistência, foi necessário o uso da força para conduzi-la até a delegacia para as devidas providências.
Veja mais de Breves:
- SINTEPP Subsede Breves denuncia perdas salariais de até 42% na aposentadoria
- PM cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Breves
- Suspeito de Violência Sexual é Preso em Breves
A Polícia Militar do Pará reafirma seu compromisso em combater crimes e proteger a população, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados por seus atos. Para qualquer emergência ou denúncia, a população pode entrar em contato pelo número funcional (91) 99234-2100. A Polícia Militar do Pará permanece firme em sua missão de “Servir e Proteger”.