Na noite do dia 7 de abril, a Polícia Militar do Pará, sob o comando do Tenente Coronel Félix Júnior , registrou uma importante operação no combate ao tráfico de entorpecentes no município de Anajás. A ação foi coordenada pela guarnição do 80º PDPM, liderada pelo 1º Sargento PM Quaresma, e contou com a participação dos Sargentos PM Favacho, Cabo PM Robson, Soldado PM Anderson e Soldado PM do Carmo.
A ocorrência teve início às 20h00, quando a guarnição de serviço realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Cidade Nova. Durante a ronda, os policiais avistaram dois indivíduos na Rua Anselmo Lima, que, ao perceberem a aproximação da equipe, jogaram um volume em um saco plástico em direção à área de mata e tentaram fugir, desobedecendo à ordem de parada.
Os militares iniciaram o acompanhamento dos suspeitos, que invadiram uma área de difícil acesso, mas, após um cerco bem-sucedido, conseguiram capturá-los. Em seguida, a guarnição retornou ao local onde os indivíduos haviam descartado o material ilícito e realizou uma varredura. Com os suspeitos, foram encontradas seis porções de substâncias análogas a entorpecentes do tipo skank, totalizando 128 gramas.
Questionados sobre a origem das substâncias, os suspeitos afirmaram que eram destinadas à comercialização. Ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Anajás, juntamente com as substâncias apreendidas e dois aparelhos celulares da marca Motorola, para os procedimentos cabíveis ao IPC Yuri. Não foi necessário o uso de algemas, e os acusados foram apresentados sem lesões corporais.
Veja Mais de Anajás:
- Homem Agride a irmã Grávida em Anajás no Marajó
- Prisão por Tráfico de Entorpecentes em Anajás
- PM Realiza Prisão por Tráfico de Entorpecentes em Anajás
A Polícia Militar do Pará reafirma seu compromisso em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Para qualquer emergência ou denúncia, a população pode entrar em contato pelo número funcional (91) 98412-9316. A Polícia Militar do Pará permanece firme em sua missão de “Servir e Proteger”.