A Polícia Militar do Pará, por meio do 9º Batalhão em Breves, prendeu nesta quinta-feira (10) um homem suspeito de estupro, identificado como Gracirley da Silva Carvalho, conhecido como “Pastorzinho”. A ação ocorreu no bairro Santa Cruz, durante diligências realizadas pelas equipes de recobrimento da PM.
Segundo o relatório policial, o crime teria ocorrido por volta das 4h da madrugada na Passagem Primeiro de Maio. A denúncia foi repassada via Centro de Atendimento e Despacho (CAD), informando que o principal suspeito do estupro seria Gracirley. Diante das informações, guarnições iniciaram buscas ainda nas primeiras horas do dia.
Já no início da tarde, por volta de 12h30, a equipe do recobrimento – composta pelo 3º Sargento Tubarão, Cabo Leitão e Soldado Guedes – intensificou o patrulhamento na região por meio da modalidade de policiamento saturação. Durante a operação, os policiais avistaram o suspeito em uma área de mata, nos fundos de uma residência. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou fugir, atravessando uma área de igapó entre as ruas Capitão Assis e Magalhães Barata. No entanto, ele foi alcançado e detido.
O acusado foi encaminhado à Superintendência de Polícia Civil (Sudepol) para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou que ele não apresentava lesões corporais no momento da prisão.
A ação foi coordenada pelo Comando do 9º BPM, sob responsabilidade do Tenente-Coronel QOPM Félix Júnior, com apoio do Capitão QOPM Lopes, e teve como oficial de dia o 2º Tenente QOPM Serrão.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.