Na noite de ontem, por volta das 21h, a Polícia Militar, realizou a recaptura de um foragido da justiça em Anajás. A operação foi coordenada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), liderado pelo Tenente Coronel Félix Júnior e pelo Capitão Lopes, em conjunto com a 80ª Companhia de Polícia Militar (80° PDPM), sob o comando do 1º Sargento PM Quaresma.
Ação Policial
A guarnição de serviço foi acionada pelo IPC Yuri, que recebeu uma denúncia do senhor Vitor Manoel Lima Ferreira. O denunciante relatou ter sido ameaçado com um facão por um indivíduo em sua residência, que, segundo informações, era foragido do sistema prisional.
Imediatamente, a equipe se deslocou até a Rua Antônio Cardoso, no Bairro Cidade Nova. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado, Jaime Santana da Silva, de 27 anos, em posse do facão mencionado. A guarnição realizou um cerco à residência e iniciou a verbalização com o suspeito, que, sem resistência, largou a arma.
Recaptura e Procedimentos
Após a entrega do facão, a equipe deu voz de prisão ao acusado e, ao consultar o sistema, confirmou que Jaime estava evadido do sistema prisional. Para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar uma possível fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Jaime foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis, e a ocorrência foi registrada para a confecção do Boletim de Ocorrência, que se encontra aguardando finalização.
Veja mais de Anajá:
- Anajás Lidera Iniciativa Sustentável com a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente
- Anajás: Um Tesouro na Ilha de Marajó
- Homem Agride a irmã Grávida em Anajás no Marajó
A recaptura de Jaime Santana da Silva demonstra o comprometimento da Polícia Militar em manter a segurança da população e garantir que indivíduos foragidos da justiça sejam responsabilizados por seus atos. A atuação rápida e eficaz da guarnição é um exemplo do trabalho contínuo da PM em servir e proteger a comunidade.