Na tarde desta segunda-feira, 14 de abril de 2025, a Polícia Militar do Pará, por meio do 9º Batalhão sediado em Breves, realizou a prisão de Antônio Rui Pereira Ribeiro, de 48 anos, acusado de estupro de vulnerável. A ação ocorreu na comunidade do Rio Macacos, zona rural do município.
A guarnição do Recobrimento, composta pelo 3º Sargento Marques, Cabos Odir e Medeiros, e o Soldado Pinheiro, foi acionada pelo Centro de Atendimento e Despacho (CAD) para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Durante a verificação, o Núcleo de Análise e Estatística Criminal (NEAC) constatou que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito, expedido pela 1ª Vara Criminal de Santana, no Amapá, referente ao crime de estupro de vulnerável.
Veja à chegada do suspeito na delegacia
Com base nas informações fornecidas pelo NEAC, a equipe se deslocou até o endereço indicado e realizou diligências no Rio Macacos.
No local, foi efetuado o cerco policial, resultando na captura de Antônio Rui Pereira Ribeiro. O acusado foi conduzido sem lesões à Superintendência de Polícia Civil (SUDEPOL) para os procedimentos legais cabíveis.
O comando da operação esteve sob responsabilidade do Tenente-Coronel Félix Júnior, comandante do 9º BPM, e do Capitão Lopes, subcomandante da unidade. O oficial de dia durante a ação foi o Tenente Juvenilson.
A Polícia Militar do Pará reforça seu compromisso com a segurança da população e a pronta resposta às demandas da sociedade, destacando a importância da colaboração entre os órgãos de segurança pública para o cumprimento da justiça.