Hospital Regional do Marajó promove saúde mental com “Tour Terapêutico”

Breves (PA) – O Hospital Público Regional do Marajó (HRPM) implementou o projeto “Tour Terapêutico”, uma iniciativa que visa humanizar o

Breves (PA) – O Hospital Público Regional do Marajó (HRPM) implementou o projeto “Tour Terapêutico”, uma iniciativa que visa humanizar o atendimento e promover a saúde mental dos pacientes internados. O projeto oferece aos pacientes, especialmente aqueles com longas internações, a oportunidade de sair do ambiente hospitalar e desfrutar de momentos de descanso e bem-estar em áreas externas, como o jardim do hospital.

Veja Também:

De acordo com o psicólogo clínico do HRPM, Vinicius Vanzaler, o projeto busca restituir aos pacientes algo que pode estar perdido durante a internação, como o contato com a natureza e a sensação de liberdade. “Dar um pouco de afeto tem grande efeito na vida dos nossos pacientes”, afirma. Uma equipe multidisciplinar do hospital trabalha para apoiar os usuários de forma humanística, com foco na pessoa e no seu bem-estar.

Relatos do atendimento

Edinelma da Silva, de 51 anos, internada há quase um mês após um acidente de trânsito, participou do tour terapêutico e relatou a experiência positiva. “Pude refletir, sentir o vento no meu rosto. O passeio terapêutico ajudou bastante, abriu minha mente nesse momento difícil”, disse. Edinelma, que luta contra a depressão, destacou a importância do projeto e do acompanhamento psicológico que tem recebido no hospital. O HRPM, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realizou 3.857 atendimentos de psicologia entre janeiro e agosto de 2024. O “Tour Terapêutico” reforça o compromisso do hospital em oferecer um atendimento humanizado e integral, que considera não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional dos pacientes.

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques