Breves é colocada no Mapa do Turismo Brasileiro pelo governo do estado

O Pará ampliou sua presença no cenário turístico nacional com a inclusão de cinco municípios no Mapa do Turismo Brasileiro: Breves,

O Pará ampliou sua presença no cenário turístico nacional com a inclusão de cinco municípios no Mapa do Turismo Brasileiro: Breves, Marituba, Ourém, Santarém e Xinguara. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), fortalece o desenvolvimento do setor no estado, abrindo portas para investimentos e maior visibilidade.

Breves, localizada no arquipélago do Marajó, ganha destaque especial com a inclusão. Conhecido por sua rica cultura, belezas naturais e proximidade com a fauna amazônica, o município tem grande potencial para o turismo de natureza e comunitário. A inclusão no Mapa permitirá que Breves recursos federais para investir em infraestrutura, eventos, promoção e capacitação, impulsionando ainda mais o desenvolvimento local.

Conheça um pouco das Belezas nas naturais:

A entrada dos cinco municípios no Mapa do Turismo é fruto de um trabalho conjunto entre órgãos municipais, regionais e estaduais, demonstrando o comprometimento do Pará com o fortalecimento do setor. Para se qualificarem, os municípios atenderam a critérios como a existência de um conselho municipal de turismo ativo, dotações orçamentárias específicas para o turismo e a inclusão de discussão de serviços no Cadastro Nacional de Serviços Turísticos (Cadastur).

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de políticas públicas no setor, identificando áreas prioritárias para investimentos e promovendo a regionalização do turismo. A inclusão de Breves, Marituba, Ourém, Santarém e Xinguara reforça a importância do Pará no cenário turístico nacional e abre novas perspectivas para o crescimento econômico e social dessas regiões. A Setur oferece suporte técnico aos municípios específicos em se cadastrarem no Mapa, incentivando a participação e o desenvolvimento do turismo em todo o estado.

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques